slide posts

16 de agosto de 2015

Os Benefícios da Aveia

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje é segunda-feira, dia em que muita gente decide começar uma dieta, fazer uma atividade física enfim, quem é mulher sabe o que estou falando. Então hoje vim falar sobre nutrição, e pra começar vou falar um pouco sobre os benefícios da aveia.
Só pra esclarecer, não sou nenhuma especialista do assunto, tudo o que escrevo aqui é baseado em pesquisas que faço, por isso nunca dispense uma boa consulta com um nutricionista ok?! Então vamos lá.

retirada da internet e editada por Karol Bastos

Sabia que a aveia pode ajudar no humor?

Pois é! Isso porque ela contém bastante triptofano e aminoácidos, que auxiliam na liberação de serotonina no corpo, que é um neurotransmissor responsável de transmitir a sensação de bem-estar.


Absorção de gorduras

Ela é rica em fibras solúveis. Essas fibras formam um gel no estômago que ajudam a diminuir a absorção de gorduras pelo nosso organismo e isso diminui o colesterol.


Bom funcionamento do intestino


Também graças as fibras que a aveia ajuda o intestino a funcionar, fazendo com que a barriga não fique estufada.


Anticancerígena

Como ela mantém a flora intestinal saudável, juntamente com uma alimentação saudável, ela ajuda a prevenir cânceres gastrointestinais.


Nutritiva 

Além das fibras ela contém magnésio (responsável pela boa circulação sanguínea), zinco (ótimo para saúde da pele, unhas e cabelos), além de vitaminas B1 e B5, que dão energia e disposição.

A aveia ainda é boa para:

- Controle da pressão arterial:
- Reforça o sistema imunológico;
- Combate infecções;
- Melhora a concentração e o esgotamento mental;
- Suaviza dermatites e urticárias.

Eu poderia listar uma imensa lista dos benefícios da aveia, mas só com essa já dá pra ter uma ideia de como ela pode ser importante para a melhora do nosso bem-estar. E para poder aproveitar todos esses benefícios, basta consumir diariamente apenas 2 colheres do cereal. Dá pra comer com fruta, iorgute, em forma de mingau (que aliás é o que mais amo!kk) e fora várias receitas que tem por aí na internet, é só procurar que você vai achar.

Tipos de Aveia

Ela pode ser encontrada de 3 formas: Flocos, Farelo e farinha. A aveia em flocos, é o grão prensado integralmente, o que preserva os principais nutrientes. O farelo é a camada externa do grão, possui mais fibras do que a versão em flocos. A farinha é obtida da parte interna do grão, tem menos fibras e nutrientes. Ela é uma alternativa na cozinha para a farinha de trigo tradicional.

Agora não tem desculpa, se você quer cuidar ou prevenir um desses probleminhas acima, agora já sabe que a aveia é uma ótimo aliado.

Então é isso galera, espero que tenham gostado do post. Deixem seus comentários, vou adorar ler e responder todos!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

Me acompanhem: Fanpage/Instagram/YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...