slide posts

6 de agosto de 2015

10 maneiras de usar o Chá Preto

Olá meus amores, tudo bem?!

Sabia que o chá preto pode ser muito mais que uma bebida quente em noites frias? Ele é rico em tanino (substância antioxidante e antisséptica), e pode ser um forte aliado tanto pra saúde quanto pra beleza e serviços domésticos. Isso mesmo que você viu! Vou listar 10 maneiras que você nem imaginava que ele podia ser usado.




1. Cicatrizante

Mergulhe o sachê em água fria e aplique sobre queimaduras leves, mamilos rachados pela amamentação e cortes pós-barba. A erva aliviará a dor e ajudará a curar o ferimento.]

2. Limpeza de espelhos

Isso mesmo! È só fazer um chá bem forte, deixar esfriar e passar o líquido na superfície do espelho. Finalize com um pano seco que não solte fiapos e pronto!

3. Limpeza de Panelas

Essa é para as donas de casa de plantão. Aquele dia que você deixou pra lavar a panela mais tarde, e quando foi lavar, a comida estava grudada nela, é horrível pra tirar não é? Mas não se preocupe, jogue dois sachês de chá e deixe de molho por uma noite. Quando você for lavar vai sair tudinho!

4. No dentinho 

O dente de leite do seu filho caiu e a gengiva dele não pára de sangrar? Pressione no local um savo de chá embebido em água fria e o sangramento vai estancar rapidamente!

5. Pele cansada

Sempre que estiver com as maçãs do rosto ou os olhos cansados ou inchados, use uma esponja para aplicar chá frio neles. Faça isso após o banho, espere 20 minutos e o efeito será impressionante!

6. Nas fotos

Quer deixar aquela sua foto preferida num tom de sépia(envelhecido)? Passe sobre a foto um sachê usado e pronto!

7.Na madeira

Ferva 3 saquinhos de chá em duas xícaras de água. Com uma esponja, passe o líquido numa peça de madeira. Espere secar bem e ela terá um aspecto envelhecido.

8. Na faxina

Ferva uma xícara (chá) da erva em 1/4 de litro de água, deixe esfriar. com um pano macio e apenas umedecido no chá, aplique na superfície a ser limpa.Tire o excesso com um pano seco e limpo e ficará tudo um brinco!

9. Carne macia

Em 1/2 litro de água quente junte 4 colheres de sopa do chá e tampe por 5 minutos. Coe e adicione 1/2  xícara de açúcar demerara. Tempere 1,5kg de carne, junte o chá e asse por 90 minutos. a carne ficará super macia!

10. Lábios macios

Tá aquele dia frio e o seu lábio ressecou? Durante 30 segundos, mergulhe um saco de chá em água quente. Espere amornar e use-o como compressa sobre  a boca. Alguns minutos são suficientes para ajudar na cicatrização das rachaduras.

E aí pessoal, alguém já conhecia algumas desssa dicas? Deixem seus comentários que eu vou adorar ler e responder todos eles!

Então foi isso galera, espero que tenham gostado.
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Me acompanhem: Fanpage/ YouTube/ Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...