slide posts

14 de maio de 2015

Etiquetas: Entendam pra que elas servem






Olá meninas(os), tudo bem?

Hoje eu vim trazer pra vocês uma dica bem bacaninha que vi na TV, ela fala sobre as etiquetas das roupas.





Acho que muitas de vocês, assim como eu, se perguntam pra que servem as etiquetas. Tem algumas  que são enormes, o que causa um incômodo na hora de usar. Confesso que já até cheguei a retirá-las de algumas roupas, mas elas são importantes vejam o porquê:

Pra que servem as etiquetas?


Pois bem, elas servem para nos auxiliar na hora de lavar,secar e passar.  Existem vários tipos de tecidos e cada um requer um cuidado específico. Para isso são colocados alguns símbolos como esses:



Eles fazem parte da Simbologia de Cuidado de Indústria Têxtil. Existem mais de 40 símbolos diferentes e cada um com um indica um cuidado diferente.

São com esses símbolos, que as lavanderias se guiam na hora do processo de limpeza, por isso que existem lavanderias que não aceitam roupas sem etiquetas, pois se as mesmas forem danificadas, eles não se responsabilizam,

É interessante também nós que lavamos nossas roupas em casa, saber o que significam esses símbolos, assim aquele vestido lindo não queima na hora de passar, aquele casaco preferido não encolhe, enfim, nossas peças continuarem lindas, sem aspecto de envelhecida.

Vai aí alguns símbolos mais comuns e seus significados:



Por que tem algumas que são tão grandes?


É uma norma da indústria têxtil, as etiquetas devem estar no idioma do país que são fornecidas. Quanto mais países elas forem distribuídas, maiores elas serão.

O que deve ter nas etiquetas?


Elas devem ter sempre a Simbologia de cuidado, o tamanho e o tipo de tecido da peça, o CNPJ e o país de origem da peça.






Então é isso galerinha, espero que seja útil, lembrando que vi essa matéria na TV, e se vocês se interessarem mais pelo assunto o Google tá aí pra isso, tem muita coisa bacana pra aprender!

Um beijão e até a próxima!!!!









3 comentários:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...