slide posts

27 de março de 2014

Cuidados com a pele oleosa

Olá meninas, e dando início as dicas para cada tipo de pele, vou começar com a mais desagradável e trabalhosa: A PELE OLEOSA!

Vamos as dicas então?

-Primeiro de tudo, usar um adstringente sem álcool todos os dias para remover o excesso de óleo, é indispensável.

-Limpe o rosto duas vezes ao dia para prevenir a obstrução dos poros.Faça uma limpeza leve e suave, nunca esfregue a pele. Eu utilizo lenços umedecidos, esses de bebês mesmo, pois não agridem a pele, fora que tem um cheirinho maravilhoso...rs!

-Evite produtos à base de óleos e minerais e de manteigas. Dê preferência aos géis, menos oleosos.

-Caso haja muitos cravos, use um gel de limpeza com ácido Salicílico, que tem efeito esfoliante e ajuda a abrir os poros. No começo do tratamento faça um dia sim, e 2 dias não.

-Quando sair de casa, passe protetor solar em gel, com FPS 15, no mínimo.

-Na hora da maquiagem, use produtos à base de água, que não tapam os poros.

Esses cuidados são essenciais para quem tem a pele oleosa, eu sigo e super recomendo!

Vejam os produtos que eu uso:

De manhã quando acordo e de noite ao ir dormir, lavo o rosto com este sabonete, não é próprio para o rosto mas, eu uso e tá dando certo!

Depois que lavo o rosto, coloco um pouco (não enxarque) do leite de rosas num pedaço de algodão e passo suavemente no rosto!

Ao sair sempre passo ele, antes da base, eu sinto minha pele macia, aveludada, adoro esse produto!!!

E o meu queridinho de todos os dias...
Nossa gente, eu amo de paixão esse produto, deixa a minha pele maravilhosa, super indico!!! Não vou falar muito dele pois pretendo fazer uma resenha à respeito...rs

Então é isso pessoal, essas são algumas dicas pra quem tem a pele oleosa, e que vale a pena segui-las!!!
Espero que tenham gostado e voltem sempre meus amores!!!!
Bjocas, até a próxima!

8 comentários:

  1. Adoramos as dicas.

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog, e as dicas! :)

    Te espero no meu cantinho, beeijo!
    http://devaneiosdaalice.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  3. Minha pele é muito oleosa, ja usei vários produtos para esse tipo de pele.

    http://katianecruzz.blogspot.com.br/

    Projeto FB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também é super oleosa, mas seguindo direitinho essas dicas minha pele melhorou bastante!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Minha pele do rosto é oleosa, tomo todos os cuidados necessários, os sabonetes hidratantes e o protetor realmente ajudam muito!
    Umbeijo
    FB
    http://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nós que temos esse tipo de pele é bem complicado, mas cuidando direitinho melhora!
      Bjs

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...