slide posts

5 de fevereiro de 2015

Como personalizar o cabeçalho do blog





Olá galerinha linda, tudo bem?

Continuando a minha ''série'' de postagens voltadas para blogs, hoje vou contar como personalizei meu cabeçalho.

Antes de tudo, sugiro à vocês que criem um blog de testes, Eu uso a plataforma Blogger e o modelo que eu escolhi como base para o meu layout é o Simples.


Depois de ter escolhido a base do meu layout ajustei as larguras do blog, e ficou com essas medidas:


Depois que eu defini as medidas do meu blog, fui para o Photoscape criar meu cabeçalho. O tamanho do meu cabeçalho para essas medidas  ficou 1034 px de largura por 469px de altura, isso pra ficar centralizado perfeitamente no templete.  

Eu fiz um de exemplo:



Depois de pronto, agora é só colocar no blog. Para isso vá em Layout>Cabeçalho>Editar


Vai aparecer isso:



Escolha o arquivo, não esqueça de colocar o posicionamento Em vez de título e descrição e salve.

Só algumas observações:

- o fundo do meu cabeçalho é transparente e também retirei o fundo do blog, fiz isso porque quando eu tentei colocar um fundo no blog, ficava com uma divisão entre o cabeçalho e o fundo e não gostei, como ainda não descobri uma  forma de ajeitar isso, fiz desse jeito. 

Estou pesquisando uma forma de arrumar isso pois acho que está tudo muito branco!!! Aliás aceito sugestões!!!!

Então galera, foi assim que comecei a personalizar meu templete! Espero que possa ajudar a quem quer mudar o seu também mas não sabe por onde começar.

Fiquem atentos que farei mais posts deste tipo, é claro que não é nada "Profissional", mas pelo menos você já pode deixar o seu blog com a sua cara!!!

Não deixem de curtir minha Fanpage, para ficar por dentro das novidades daqui!

Beijos e até logo!!!




4 comentários:

  1. Eu também falo sobre como personalizar seu layout lá no meu blog venha conferir http://crochebycroche.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, preciso de mais dicas dessas, eu sou totalmente perdida!

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...