slide posts

26 de janeiro de 2015

Minha gravidez...



Olá galerinha, tudo bem?

Como foi a passagem de ano de vocês? Tirando o fato do meu marido ter ficado dodói, a minha passagem de ano foi maravilhosa, fomos para a casa de meus pais e foi sensacional.

Não sei se vocês sabem, mas já mencionei em algum post que estou grávida, e a previsão de nascimento é para fevereiro. Resolvi contar pra vocês um pouco de como foi e como está sendo a minha gravidez.

Essa é a minha segunda gestação, minha primeira filha vai fazer 2 aninhos mês que vêm, ou seja, foi um bebê atrás do outro. Confesso que ao descobrir fiquei bem espantada pois estava tomando anticoncepcional, e tinha planos de voltar a trabalhar e estudar. Mas depois eu fui me acostumando com a idéia de ser mãe de novo, afinal se Deus quis quem sou eu pra contestar!

Essa é a minha filha Ana Paula:


Como descobri que estava grávida



Eu estava fazendo a Dieta Dukan a um mês, perdi uns 10 quilos, estava super animada. Aí eu comecei a me sentir estranha, com o estômago embrulhado, e minha menstruação atrasada, mas aí achei que era da dieta, porque eu estava tomando anticoncepcional e não teria como estar grávida!

Mesmo assim fui ao médico e fiz aqueles testes rápidos de gravidez, e deu negativo, aí bateu aquele alívio né, só que não!
No mês seguinte, minha menstruação não veio de novo, continuava me sentindo estranha, e lá fui eu fazer outro teste que também deu negativo!!
Preocupada com essa situação fui eu fazer uma consulta médica, e a Dr. disse que já que o teste deu negativo, a menstruação não vinha porque eu estava amamentando minha filha. Pra quem não sabe, a amamentação faz a gente ficar sem menstruar, além de ser um método contraceptivo natural.

Mas sabe o sexto sentido que toda mulher tem? Então, o meu estava aflorado e eu estava encasquetada com a possibilidade de estar grávida de novo. Passou uma semana comprei um teste de farmácia e qual foi o resultado?! POSITIVO!
Fiquei uns 10 minutos sentada olhando para aquele teste e passou um filme da minha vida sabe? Foi um misto de sensações que não sei nem explicar, só pensava em Por que?
Por que ficar grávida de novo então pouco tempo? Por que vou ter que atrasar mais um ano meus objetivos? Por que? Por que? E Por que? Só vinha isso na minha cabeça!
Fiquei chateada sim, mas não durou nem 5 minutos. Contei pro meu marido e ele ficou feliz da vida, então fui me acostumando com a idéia.

Essa é a minha primeira foto depois da descoberta da gravidez:




Então começa a correria. Fui fazer minha primeira consulta pré-natal. Pra mim eu estava com uns dois meses de gravidez, mas quando fui fazer minha primeira ultra outra surpresa, estava com 20 semanas de gestação!!!

Gente vocês não tem noção de como é estranho você descobrir tudo de uma forma tão rápida. E o mais estranho ainda é ter feito dois testes e eles terem dado negativo.
Mas enfim, fiz oito meses de gestação essa semana que entrou, e estou na reta final.

É aquela coisa né, dor nas costas, andar sem pressa, fica ruim de pegar as coisas no chão, a barriga pesa, tem horas que fico irritada com as coisas, mas nada muito relevante.

Por mais incrível que pareça, esta é a melhor fase da minha vida, me sinto bem. Bem porque as pessoas parecem ter mais cuidado com você, elas te paparicam é muito legal..rsrs.

Essa foto tirei na noite de ano novo:





Não gosto muito de tirar foto por me achar gordinha, mas quero ter lembranças dessa fase.

Vou tentar fazer postagens falando dessa reta final de gravidez, é uma forma de me aproximar de vocês.

Espero que tenham gostado desse post, o primeiro de muitos do ano de 2015! Ah e não deixem de curtir minha fanpage pra ficar por dentro das postagens aqui do blog!

Beijos minhas lindas, até a próxima!

4 comentários:

  1. Nossa!!! Você debe ter levado um baita susto quando descobriu que estava grávida.
    Eu também tomo anticoncepcional, mas fico com medo de engravidar agora. Só tenho um ano de casada e queria aproveitar mais :)
    Amei o post!!! Vc tá linda gravidinha!!
    Bjoness

    http://coisitchasdare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, tomei um belo susto mesmo, mas ela já está chegando agora é só cutir. Eu curti 3 anos do meu casamento, não posso reclamar!
      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Que linda a história! Pretendo engravidar esse ano tbm!

    www.dianamakeup.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, e boa sorte nessa tentativa!
      Beijos flor!

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...