slide posts

27 de janeiro de 2015

Dicas para quem quer criar seu próprio Templete



Foto retirada da internet 


Olá galerinha tudo bem?

Como vocês já viram meu blog tá de cara nova e tudo foi feito por mim. Deu bastante trabalho, mas é muito gratificante ver que meu esforço valeu a pena.

Eu estava bem desanimada de mexer aqui no blog, achava que eu não tinha minha identidade e como não tenho dindim ainda pra pagar um Design, resolvi por a mão na massa!

Sei que tem muitos que assim como eu querem dar um UP no seu blog, então vou passar pra essa pessoas a minha experiência, espero assim ajudar!

Aí vão minhas primeiras dicas!

Um conselho que dou pra quem quer criar seu templete é estudar HTML! É muito importante você ter noção dessa linguagem. Na criação de um templete sempre vai ter aquele momento que você vai ter que mexer no HTML do blog, então pra você não ficar perdido, pesquise e pesquise, busque conhecimento para que fique algo bem feito.

Eu assisti um curso no Youtube e adorei. Se chama Curso em vídeo, ensina super bem. Lá também tem outros cursos voltados para área de programação e tudo mais, vale a pena conferir.

Confesso que é bem cansativo e não pensem que aprende tudo da noite pro dia, isso requer paciência e dedicação. eu particularmente levei meses, mas eu sou casada e mãe, tenho meus afazeres que tomam boa parte do meu tempo, mas pra quem não tem todas essas tarefas, fica bem mais fácil, é só se dedicar.

Outra dica super importante é ter noção de Photoshop (PS), pois é nele que será desenvolvida toda parte visual.

O PS é o mais indicado, mas se você não tiver como ter acesso à ele como no meu caso, use o Photoscape, que foi o que usei em todo o processo de criação e achei muito bom.

Essas duas dicas pra mim são muito importantes, pois dá mais segurança e liberdade na hora que você tá lá criando seu templete. Dá trabalho sim não vou mentir, mas é um esforço que vale a pena!

Então pra começar aprenda HTML e PHOTOSHOP, você não vai se arrepender.

Para este post não ficar muito longo vou parar por aqui, mas farei uma série de posts explicando tudo do jeito que eu fiz. Lembrando que não sou nenhuma profissional e o que sei aprendi sozinha pesquisando na internet, apenas quero compartilhar algo que me ajudou e tenho certeza que poderá ajudar a outras pessoas também!

Então é isso galera espero que tenham gostado. Mas uma vez me desculpem o sumiço, mas foi por uma boa causa!!!

Beijos e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Legal, estou doida para ver seus futuros post sobre como fez o blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ligada que já já terá mais posts à respeito!
      Beijos flor!

      Excluir
  2. adorei *----* sou designer e achei sua dicas bem úteis para quem está começando agora.
    beijão <3
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, espero sua visita por aqui mais vezes!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ola flor amei as dicas , eu tambem fuço muito no youtube e estava fazendo aulas pela net de HTML mas desisti :(
    Mas a dicas esta otimaa , seguindo aqui de uma passada em meu blog
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameei as dicas!! Tô quebrando a cabeça com meu lay.. entrei nesse canal e me inscrevi, obrigadaaa! Amei seu lay, dá pra ver que foi feito com muuuito carinho =)
    http://www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...